ESCOLA MUNICIPAL DORALICE M. REIS COMEMORA O “DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL”

O “Dia Nacional do Livro Infantil” foi escolhido pelo antigo Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. O autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, seu maior sucesso na Literatura nacional. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criado da literatura infantil no Brasil. Assim, a Escola Municipal Doralice Mendonça Reis comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil; com a apresentação da peça teatral dos estudantes da Faculdade Uniararas “Felizes para sempre…”. A magia, o encanto e a criatividade alegraram as crianças. Foram contadas histórias infantis na Biblioteca Municipal, os alunos entraram no mundo da imaginação e interagiram com a literatura brasileira.

18 de Abril | Dia Nacional do Livro Infantil