TODOS CONTRA O CÂNCER

SANTANA DA VARGEM RECEBE A UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA

O município de Santana da Vargem recebeu nos dias 12 a 23 de março de 2018 uma Unidade Móvel de Mamografia, que esteve alocada ao lado da Prefeitura Municipal, com o objetivo de realizar exame de mamografia nas mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos. Além dessa população alvo houve o fornecimento de 10% de exames realizados fora da faixa etária.

A mamografia é essencial para diagnosticar o câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres atualmente.

Foram realizadas 426 mamografias no Município durante o período em que a Unidade esteve presente.  Houve uma força tarefa por parte dos Agentes Comunitários de Saúde, garantindo o sucesso do evento.

A presença da Unidade Móvel de Mamografia no município foi uma conquista da Administração Municipal.