APAE De Três Pontas Conquista O CER II E Passa A Atender Microrregião Em Reabilitação Física E Intelectual/Autismo

No dia 04/10/2018 houve uma capacitação entre o CER (Centro Especializado em Reabilitação), os PSF’s e a APAE de Santana da Vargem, destacando como serão realizados os atendimentos à população do município.

A APAE/CER II de Três Pontas é um Centro Especializado em Reabilitação sendo voltada para a saúde das pessoas com Deficiência Auditiva, Física, Intelectual, Visual, Ostomia e em Múltiplas Deficiências.

Os serviços são regulados nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina (Neurologista e Ortopedista), Nutrição Psicologia e Terapia Ocupacional.

De acordo com a superintendente do CER II – Apae de Três Pontas, Maria Rozilda Gama Reis, o Centro se torna uma referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência. Ela explica que a equipe avalia cada um dos casos e planeja todo o processo de reabilitação. Esta personalização tende gerar resultados cada vez mais satisfatórios quando o assunto é desenvolvimento ou ampliação da capacidade e do desempenho das pessoas que precisarem do CER II, inclusive para obter parcial ou total autonomia.