Posto de Identificação “Francisco José de Mesquita” é inaugurado em Santana da Vargem

A administração municipal de Santana da Vargem, pensando em melhor atender sua população, não mediu esforços e se empenhou para trazer ao nosso município o Posto de Identificação “Francisco José de Mesquita”, que teve sua inauguração realizada no dia 11 de outubro de 2018, na Rua José Teodoro da Silva, 94, centro, onde os serviços serão prestados.

O Posto de Identificação é uma parceria do Município de Santana da Vargem e da Polícia Civil de Minas Gerais.

No evento de inauguração estiveram presentes o Prefeito Renato Teodoro da Silva e primeira dama, o vice prefeito Gleyton de Oliveira Souza, o presidente da Câmara Carlos César Ribeiro e o vereador Expedito Alves de Oliveira. Marcou presença, também, a família de Francisco José de Mesquita, moradores do município, o delegado regional Welington Clair de Castro, o delegado da Polícia Civil Andrey Michel Alves Leite e o Sargento Beltrão.

O Posto de Identificação presta serviços de emissão de carteiras de identidade, sendo elas primeira, segunda ou outras vias, correção, alteração ou retificação de dados, emissão de atestado de antecedentes criminais, além se consultas diversas e informações.

Para a Emissão da carteira de identidade, o solicitante deve agendar presencialmente com antecedência, e na data e horário marcados, deve se apresentar munido dos seguintes documentos:

– 2 fotos 3×4 recentes

– Solteiro: Certidão de nascimento original

– Casado: Certidão de casamento original

– Divorciado: Certidão de casamento com averbação original

– CPF opcional

Aqueles que são menores de 16 anos ou incapazes, deverão comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável legal portando documento oficial com foto.

A emissão da primeira carteira de identidade é gratuita, já para segunda via o solicitante deve apresentar a Guia DAE paga.