Ministério da Cidadania divulga calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados

O Ministério da Cidadania divulgou na tarde de ontem (07/04/2020) em sua página oficial na rede social Instagram (@mincidadania), calendário de pagamentos dos beneficiários do Auxílio Emergencial, conforme abaixo.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Maiores informações podem ser buscadas junto ao número 111 (canal de comunicação criado pelo Ministério da Cidadania) e, também, junto à Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na Rua José Venâncio de Miranda, nº 371 – Bairro São Luiz, ou através dos telefones (35) 3858-1337 ou 3858-1348.