Conexão Solidária em Santana da Vargem

A Campanha Regional de Arrecadação, intitulada Conexão Solidária, foi realizada em parceria com a EPTV e a Prefeitura Municipal de Santana da Vargem, nos dias 25 e 26 de abril de 2020. Onde a emissora realizou a iniciativa e desenvolveu a divulgação da campanha, e a Prefeitura Municipal disponibilizou espaço para a arrecadação e organizou os trabalhos junto aos servidores atuantes na ação.

Foram arrecadados 154.5 quilos de alimentos não perecíveis, 64 unidades de materiais de limpeza, e 31 unidades de materiais de higiene e proteção pessoal. O material arrecadado será destinado ao auxílio e oferta a famílias em situação de extrema pobreza, situação de vulnerabilidade social, sobretudo a vulnerabilidade ocasionada pela alarmante situação causada pela pandemia da COVID-19.

As famílias a serem beneficiadas serão identificadas junto ao Setor de Vigilância Socioassistencial e Gestão de Benefícios da Secretaria Municipal de Ação Social, mediante cadastros sociais já existentes e levantamento de demandas, por meio de análises sociais.

Por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, a Prefeitura Municipal já realiza a oferta de Benefícios Eventuais para a população de deles necessitarem. O material arrecadado auxiliará ainda mais, as famílias em situação de vulnerabilidade dentro de nosso município.

A Prefeitura Municipal de Santana da Vargem agradece a todos os cidadãos vargenses que participaram da Campanha Regional de Arrecadação e realizaram suas doações. E agradece, também, a todos os servidores municipais que, voluntariamente, auxiliaram na realização da Campanha.

*Imagens autorizadas