Concurso Arte no Muro

Para mais informações, favor procurar a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer no período de 07 às 16 horas.

CONCURSO: “ARTE NO MURO”  PINTANDO O MURO DO CAMPO

TEMA: “COMO  VEJO  A MINHA  CIDADE” (PAISAGENS,LUGARES E ETC.)

 REGULAMENTO

I – Do Objetivo:

A promoção do Concurso de Pintura é uma iniciativa cultural da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA VARGEM, cujo objetivo é incentivar a participação de artistas da cidade a divulgarem seus talentos ,registrando sua obra  na pintura do muro do campo.(ESTÁDIO HERNANE PEREIRA SCATOLINO)

 II – Da Participação

– Poderão participar deste concurso:

Artistas de Santana da Vargem,comprovados através do documento de Título de  eleitor, maiores de 18 anos, ou menores de 18 anos, com autorização  por escrito dos pais, incluindo termo de cessão de direitos autorais.( Este documento deverá ter firma reconhecida em cartório).

III – Das Obras:

1º – Cada participante poderá  inscrever até 02 (duas) obras inéditas, ou seja, nunca antes exibida, produzida para este evento como forma de visão de paisagens ou lugares de nossa cidade, e assim a ser realizadas  nas técnicas: óleo, acrílico ou técnica mista aplicada previamente sobre tela, painel ou papel sulfite.

2º – A obra deverá  ter o esboço  entregue devidamente concluída na secretaria de EDUCAÇÃO,ESPORTE,CULTURA E LAZER  para avaliação e aprovação pela comissão organizadora,antes de ser pintada no muro do campo,em condições que permitam sua exposição.

3º – Os trabalhos terão espaço  determinados com  as medidas de altura e de largura.

4º – A obra não deverá  ser assinada antes do término e avaliação final do concurso; ela  será  identificada  com  um  número de código na parte superior do desenho para efeito de votação popular.

5º – Após o concurso as obras serão identificadas, à critério do autor, para a premiação.

IV – Do Tema:

Os trabalhos terão como tema : “COMO  VEJO  A MINHA CIDADE”.

V – Das Inscrições:

a) As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetuadas de 08  a 29 de ABRIL de 2019. A Ficha de Inscrição e este Regulamento poderão ser obtidos com a coordenação do concurso, na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,ESPORTE,CULTURA E LAZER.

 VI – Da Seleção e da Classificação:

Os trabalhos serão apreciados e julgados  por voto popular,considerando a criatividade, a adequação ao tema e a qualidade técnica.

O período de votação será do dia 02 de maio até ao dia 10 do mesmo mês.

VII – Dos Resultados

O  resultados dos ganhadores do concurso  serão divulgados  durante o evento do dia das mães,no dia 11 de Maio de 2019, na Praça Padre João Maciel Neiva ,ás 17 horas .

VIII – Da Premiação:

1º LUGAR: R$1,000.00

2º LUGAR: R$700,00

3º LUGAR: R$300,00

IX – Das Disposições Gerais:

1 – Os participantes, ao se inscreverem, manifestarão plena concordância com o presente regulamento, cujo descumprimento ensejará sua desclassificação.

2 – As obras a serem pintadas no muro do campo,deverão ser entregues pelos artistas  entre os dias  01 á 05 de maio de 2019.