AUXÍLIO TRANSPORTE ESCOLAR 2022

A inscrição para receber o auxílio transporte foi PRORROGADA. Agora, os estudantes do ensino superior e técnico que desejem receber o auxílio têm até dia 25 de fevereiro para realizar seu cadastro. O cadastro está sendo realizado das 07h às 15h30 na sede da Secretaria de Educação, que está localizada na Rua José Venâncio de Miranda, n° 371, no bairro São Luiz. Para mais informações ligue (35) 3858-1334.


ATENÇÃO: Estudantes que tiveram seu cadastro deferido em 2021 devem procurar a Secretaria de Educação para atualizar seus documentos.


Para concessão do benefício, além da ficha de inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos, originais ou em cópias autenticadas, acompanhados de copias simples:


- Carteira de identidade;
- Carteira de trabalho (apresentar a carteira de trabalho digital caso não tenha a impressa);
- Declaração de imposto de renda ou se é isenta;
- Informar se é a primeira graduação;
- CPF;
- Foto 3×4;
- Certidão de nascimento (menores de 18 anos);
- Comprovante de renda dos membros da família; (renda familiar bruta mensal até o limite máximo de 03 três salários mínimos vigentes).
- Comprovante de residência e domicílio no município (água ou energia elétrica/ caso de imóvel alugado ou financiado contrato de aluguel ou recibo de pagamento);
- Contrato de locação se o imóvel no qual reside for alugado.
- Comprovante de matrícula no curso declarado (nas localidades de varginha, campos gerais, três pontas, coqueiral e boa esperança);
- Declaração de aproveitamento, comprovação de aprovação e frequência no curso, expedida pela instituição de ensino em que o estudante estiver matriculado;
- Declaração de matrícula para os iniciantes;
- Certidão negativa de débitos municipais;
- Declaração firmada pelo estudante sobre a veracidade das informações prestadas, bem como ciência sobre as penalidades.
- Em caso de algum tipo de deficiência: física, mental, sensorial ou múltipla, o estudante dever cópia do laudo médico e exames comprobatórios.