Município de Santana da Vargem realiza a campanha “Dia D: Minas Unida contra o Aedes” 

No último sábado (22), o Município de Santana da Vargem realizou o Dia D – Minas Unida Contra o Aedes. O multirão, que aconteceu em todo o estado, teve como objetivo eliminar os focos do mosquito e proteger a população contra a dengue, chikungunya e zika.

A campanha foi promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, em parceria com as Escolas Estaduais Padre João Neiva, Padre José Ribeiro e Dona Augusta. Durante o evento, foram realizadas palestras, tira-dúvidas com os Agentes de Endemias, distribuição de panfletos e uma passeata educativa.

As crianças tiveram um papel fundamental, levando as mensagens de prevenção para suas famílias e espalhando a importância da conscientização.

Vem com a gente nessa luta! Todos contra a dengue!

Prefeitura Municipal de Santana da Vargem
Administração 2025/2028