SANTANA DA VARGEM CELEBRA O MÊS DO COMÉRCIO JUSTO COM AÇÕES EDUCATIVAS E COMUNITÁRIAS

A Administração Pública de Santana da Vargem, em parceria com a Coopasv, promoveu na última semana atividades em celebração ao Mês do Comércio Justo. As ações integraram a comunidade e a rede municipal de ensino para reforçar a importância das práticas sustentáveis no município.

As ações uniram educação e comunidade: enquanto os alunos do 4º ano da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis realizaram uma visita técnica à sede da Coopasv para aprender, na prática, o impacto social e econômico do Comércio Justo, a população que circulava pela tradicional feira livre de sexta-feira, na Praça da Matriz, pôde degustar um café oferecido pela cooperativa e dialogar sobre consumo consciente e sustentabilidade.

Santana da Vargem foi a 4° cidade do Brasil a conquistar o título de “Cidade pelo Comércio Justo” em dezembro de 2023. O reconhecimento foi alcançado graças ao projeto “Justo Movimento”, focado em economia circular e sustentabilidade.

O Comércio Justo baseia-se em um modelo comercial que prioriza a valorização humana, garantindo condições dignas de trabalho, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social e econômica.

As ações do Mês do Comércio Justo são fruto do trabalho conjunto entre a Coopasv, o Governo Municipal, a BRfair, a Clac e o projeto Justo Movimento.

.

Prefeitura Municipal de Santana da Vargem

Administração 2025/2028