Página atualizada em: 25 de agosto de 2026 às 11:49 por: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Santana da Vargem participa, no dia 28 de agosto, do Dia de Cooperar, iniciativa que reúne diferentes ações de interesse público e mobiliza a comunidade em torno da saúde, da cidadania, da sustentabilidade e da solidariedade.
A programação será realizada na Praça da Matriz, das 8h às 11h, proporcionando à população acesso a serviços e atividades que integram prevenção, promoção da saúde, bem-estar e responsabilidade socioambiental.
Entre as ações programadas estão o Hiperdia da Saúde, o Centro Odontológico Itinerante e um aulão de ginástica. A programação também contempla o recolhimento de medicamentos e pilhas em desuso, incentivando o descarte adequado e a preservação do meio ambiente.
O momento de integração contará ainda com apresentação dos APAEANOS e participação do DJ Talisson Pereira.
Como parte da mobilização solidária, a comunidade poderá contribuir com a doação de 1 detergente, que será destinado à Santa Casa de Três Pontas.
A participação no Dia de Cooperar reforça a importância da atuação conjunta entre poder público, instituições e comunidade para promover iniciativas que geram benefícios coletivos e fortalecem os vínculos de solidariedade no município.
Data: 28 de agosto
Horário: 8h às 11h
Local: Praça da Matriz – Santana da Vargem/MG
Prefeitura Municipal de Santana da Vargem
Administração 2025/2028
