VEM AÍ O 2º DESAFIO ESCOLAR DE EMBAIXADINHAS ONLINE

Pontinho, altinha, chutinho. Para muitos, embaixadinhas. Um exercício de resistência física e muita diversão. Além da descontração, a embaixadinha proporciona diversos benefícios, como: coordenação motora, equilíbrio e controle da bola. É com esse objetivo que a FEEMG vai realizar o 2º Desafio Estadual Escolar de Embaixadinhas Online, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, por meio Programa de Apoio às Federações – PAF – 5ª edição.

Como vai funcionar o 2º Desafio?

A inscrição é simples, gratuita e aberta para os estudantes-atletas de todas as escolas públicas e particulares do Estado de Minas Gerais, nos naipes masculino e feminino, nas categorias sub-14 e sub-17. Para se inscrever acesse o link:b.link/embaixadinhas e preencha a ficha de inscrição. Feito isso, aparecerá a seguinte mensagem na tela: “Cadastro Realizado com Sucesso”. Na sequência, você deverá enviar um único vídeo sem cortes e sem edição de seu desempenho na embaixadinha. Vale lembrar que o Regulamento prevê que o campeão será o estudante-atleta que realizar o maior número de embaixadas.

Clique aqui e confira o Regulamento Geral e fique por dentro das regras dessa empolgante competição.

A prática da embaixadinha oferece a possibilidade de observar como anda sua coordenação, o seu equilíbrio e sua consciência corporal. Fatores como distância percorrida, consciência tática, o desgaste e o ritmo irão ajudá-lo a perceber como seria a sua realidade dentro do jogo. Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcanças ótimos resultados físicos e táticos. Tudo isso, com uma pitada de rivalidade e muita adrenalina.