Fortalecendo a Defesa Civil em Minas Gerais!

Na última sexta-feira (4), aconteceu o Workshop de Padronização das Ações de Defesa Civil em Resposta aos Desastres – 6ª REDEC, no Auditório da 6ª RPM.

O objetivo desse encontro foi ampliar a atuação da Defesa Civil nos municípios mineiros e aprimorar o gerenciamento de riscos de desastres com estratégias eficientes.

As Regionais de Defesa Civil (REDEC’s) nas Regiões de Polícia Militar desempenham um papel crucial, contando com Coordenadores e Agentes Regionais dedicados.

No workshop, abordamos temas essenciais para padronizar ações diante de desastres, discutindo alertas, situações de emergência, planos de contingência e mais.

O evento, presidido pelo Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Juliano Santana Silva, reuniu militares, civis e autoridades da região.

Destacamos histórias de ações de defesa civil que fizeram a diferença na segurança da comunidade mineira. Agradecemos a todos os envolvidos por contribuírem para resultados profissionais satisfatórios. 🙌

Eliane Figueiredo, representante da Defesa Civil em Santana da Vargem, também marcou presença e enriqueceu nossas discussões.

Juntos, estamos mais preparados para proteger nossa comunidade.