Visita à Cooperativa dos Produtores de Frutas Vermelhas em Machado

A Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Santana da Vargem, em parceria com produtores rurais locais, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e da Coapsul, realizou uma enriquecedora visita à Cooperativa dos Produtores de Frutas Vermelhas de Machado, MG, no dia 27 de dezembro de 2023.

😊 Nessa comitiva, testemunhamos a transformação das cultivares de frutas vermelhas em uma segunda opção promissora para pequenos produtores e agricultores familiares daquela cidade.

🤝 Com o apoio da Secretaria de Agricultura e a formação da Associação dos Produtores de Frutas Vermelhas, esses agricultores alcançaram rendas fantásticas por hectare, tornando-se um inspirador exemplo para todos nós.

🎉 O segredo desse sucesso reside na parceria e colaboração entre diferentes entidades, incluindo o acompanhamento e assistência técnica do Senar, Sebrae e Emater. A cooperação entre a comunidade, órgãos governamentais e instituições de apoio resultou em um modelo a ser seguido, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável em nossa região.

😉 Que possamos aprender com essa experiência e fortalecer ainda mais nossas parcerias locais para promover o crescimento e a prosperidade em Santana da Vargem.

Prefeitura de Santana da Vargem. Adm. 2021/2024