Semana Literária em Santana da Vargem: Uma Jornada Cultural para os Jovens Estudantes

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santana da Vargem, em harmoniosa colaboração com a Secretaria de Educação, tem o prazer de celebrar o poder transformador da literatura através da realização da ‘Semana Literária’.

Nesta edição, tivemos a honra de acolher os entusiasmados alunos da E.M Doralice Mendonça Reis, mergulhando-os em um universo onde a arte se encontra com a educação. Após o carnaval, aguardamos com igual entusiasmo os alunos da E.E. Padre José Ribeiro.

O evento destaca-se por apresentar teatros adaptados de obras literárias disponíveis em nossa biblioteca municipal, promovendo uma imersão cultural significativa.

Seguindo a apresentação, os estudantes são convidados a participar de atividades recreativas, que incluem pintura facial e a confecção de máscaras de carnaval, encerrando a experiência com um lanche especial.

Esta iniciativa reafirma nosso compromisso com a formação cidadã e cultural dos jovens de Santana da Vargem, fomentando o desenvolvimento de uma comunidade cada vez mais unida pelo conhecimento e pela arte.

Prefeitura de Santana da Vargem – Adm. 2021/2024