Desfile Memorável da Escola de Samba Unidos do ZQ

Com uma energia contagiante, a Escola de Samba Unidos do ZQ brilhou na avenida com 130 componentes, trazendo consigo um tema inspirador: “Do Lixo ao Luxo”.

A comissão de frente encantou a todos, representando a pureza e a irreverência da juventude. Com dança envolvente e sincronismo impecável, os adolescentes transmitiram a mensagem de esperança e determinação, buscando quebrar as correntes da desigualdade social. Uma ala emocionante prestou homenagem aos bravos profissionais da enfermagem, verdadeiros heróis que lutaram incansavelmente contra a pandemia de COVID-19.

A ala do luxo mostrou que a verdadeira riqueza reside na família, no povo e na cidade de Santana da Vargem. A bateria, em sua performance vibrante, homenageou os garis, verdadeiros guardiões da limpeza urbana. As baianas, com sua elegância característica, exaltaram toda a diversidade e exuberância do Brasil, desde as pequenas matas até as grandiosas maravilhas naturais, como a Amazônia. Na ala das crianças, os pequenos integrantes da escola simbolizaram a pureza e a esperança, renovando nossas energias com sua inocência e alegria.

O carro alegórico foi uma verdadeira obra de arte em movimento, contando a história da escola de samba e prestando homenagens a figuras emblemáticas como Charles Chaplin, defensor da igualdade social e dos direitos humanos. Além disso, trouxe uma importante reflexão sobre a necessidade de aliar o progresso atual e futurístico à preservação ambiental e ao respeito às gerações futuras.

Foi um desfile emocionante, que encantou e inspirou a todos os presentes. A Unidos do ZQ mais uma vez mostrou sua força e sua capacidade de emocionar, deixando uma marca indelével no coração de Santana da Vargem.

🌟🎶#EscolaDeSamba#Carnaval2024#UnidosDoZQ🎉✨

Prefeitura de Santana da Vargem. Adm.2021/2024 🏢